A verdadeira história do ursinho Pooh é só na Editora Fundamento!

Winnie, a ursinha Pooh - A verdadeira história do ursinho mais famoso do mundo

Você sabia que o ursinho Pooh existiu mesmo? E que ele era uma ursa?

Esta é a verdadeira história da ursa Winnie, que serviu de inspiração para o personagem do Ursinho Pooh. E é uma aventura inspiradora, recheada de amizade e dedicação aos animais.

Tudo começou quando Winnie era apenas uma filhotinha e foi comprada de um caçador por um veterinário que amava animais. Juntos, eles atravessaram o mar, indo do Canadá até a Inglaterra na época da 1ª Guerra Mundial.

Mas, quando o veterinário teve que partir para a batalha, levou Winnie para um lugar seguro: o zoológico de Londres. E foi lá que ela conheceu Christopher Robin! E o pai de Christopher era um escritor, que acabou escrevendo a história do... Você sabe de quem, não é?

“As crianças ficarão encantadas com a jornada de Winnie, das florestas do Canadá até as páginas do Bosque dos Cem Acres. As ilustrações contam a história de forma excepcional.”
Rachel G. Payne, membro do Comitê da Medalha Caldecott

“Lindamente ilustrado”
The New York Times

“Este terno tributo vai inspirar uma nova geração de fãs de Winnie – tanto dos livros quanto do urso.”
BookPage

“Genialmente elaborado, habilmente escrito, com ilustrações leves e comoventes; uma leitura perfeita, com a qual até as crianças pequenas conseguem se conectar.”
The Boston Globe

“Tem um tom adorável de magia e familiaridade.”
Publishers Weekly

“Os pequenos que adoram as histórias clássicas do ursinho Pooh ficarão encantados com esta maravilhosa narrativa sobre a verdadeira origem dele.”
Booklist

“O livro é cativante e informativo e transforma uma história familiar em uma obra de interesse universal.”
Horn Book

“Crianças do mundo todo apreciarão este conto por muitos anos. É um livro que você tem que ter.”
School Library Journal

Lindsay Mattick

Lindsay Mattick é a bisneta do capitão Harry Colebourn, o soldado e veterinário que comprou e treinou Winnie, a ursa que inspirou as histórias do Ursinho Pooh, do escritor A.A. Milne. A conexão da família de Lindsay com Winnie é tão grande que a autora cresceu considerando o animal como sua “bisavó-ursa”. Lindsay compartilhou a história de Winnie em um documentário de rádio, organizou uma exibição sobre a ursinha, viajou para o Reino Unido para celebrar a experiência de Harry e Winnie na Primeira Guerra Mundial e escreveu este livro. Ela mora com a família em Toronto, no Canadá.

Informações Adicionais

Peso 0.1800
ISBN 9788539514311
Número de páginas 56
Autores Lindsay Mattick
Caixa alta Sim
Indicação etária De 0 a 5 anos
Pré-venda Indisponível