Um crime misterioso abala um país.
E, até que se descubra o culpado, todos são suspeitos.
Birgitte Volter era conhecida por governar com mãos de aço, ocupando com sua personalidade forte o cargo de primeira-ministra da Noruega.
Quando, em uma tarde qualquer, ela é encontrada assassinada em seu gabinete, atrás de portas fechadas, o choque toma conta da nação.
Determinada a elucidar esse mistério, a detetive Hanne Wilhelmsen interrompe suas férias para acompanhar o caso. No entanto, parece não haver pistas suficientes que levem ao assassino. Seria um crime político? Ou um assassinato por razões pessoais?
O jogo político bate de frente com a investigação criminal. A imprensa, em busca de respostas, acaba se tornando um empecilho para que a justiça seja feita. A disputa pelo poder e os segredos do passado são ingredientes que se somam à trama e tornam a missão de Hanne ainda mais complexa. Ela precisa descobrir quem é o assassino e sua motivação, antes que mais sangue seja derramado e o país convulsione.
E o tempo está correndo. Será possível deter o criminoso antes que ele faça mais vítimas?
Um thriller policial em que ninguém é o que parece.
Uma caçada de tirar o fôlego, com um final surpreendente.
Prepare-se para se ver Na boca do leão!
Anne Holt
Anne Holt é uma das escritoras escandinavas de mistério mais bem-sucedidas do mundo, com mais de 7 milhões de livros vendidos. Holt foi ministra da Justiça da Noruega, apresentadora de TV, jornalista e editora. Suas obras reúnem suspense, drama, intrigas e enredos muito bem desenvolvidos e já foram traduzidas para 25 línguas. A autora recebeu diversos prêmios, como o Riverton Prize e The Norwegian Booksellers’ Prize, e foi indicada para o Edgar Award, o Shamus Award e o Macavity Award. Anne Holt recebeu o Great Calibre Award of Honor, na Polônia, pelo conjunto da sua obra.