Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda.
No quarto episódio da série, Joana Dalva ficará conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho seqüestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito.
Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigada a se desdobrar. Literalmente.
Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos.
Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!
Com um texto esperto e bem-humorado, Sérgio Klein transita sem cerimônia pelos dramas e comédias da adolescência e surpreende os leitores – de todas as idades – com uma imaginação poderosa.
Sérgio Klein
Autor de contos e poemas premiados no Brasil e no exterior, Sérgio Klein recebeu o Prêmio Casa da América Latina, conferido pela Radio France Internationale, de Paris. Com o volume de contos Palavras Cruzadas, obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte, em 2002.