Seja bem vindo!

Política de Troca e Devolução

Tendo por conceitos primários a confiança e satisfação integral de seus clientes, a Editora Fundamento elaborou uma Política de Troca e Devolução, com respeito ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor. As instruções abaixo devem ser seguidas rigorosamente para que a solicitação seja atendida.

Troca
A troca dos produtos adquiridos na loja virtual da Editora Fundamento poderá ser realizada se for constatado defeito ou vício no produto. Se tais situações foram identificadas, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto, para realizar a solicitação de troca do mesmo através do e-mail lojavirtual@editorafundamento.com.brÉ imprescindível que o cliente informe o número da nota fiscal, o número do pedido e o número do seu documento pessoal, juntamente com a descrição do produto e informando claramente o motivo da troca.

Ao solicitar a troca do produto, o cliente será orientado acerca das providências para remessa do mesmo ao endereço para trocas e devoluções, sempre acompanhado pela respectiva nota fiscal, dados de sua compra (número do pedido), embalagem original e correspondência com o motivo da trocaApós o recebimento da encomenda e da justificativa do pedido de troca, a Editora Fundamento reserva-se o direito de avaliar tecnicamente o problema apontado.

Havendo indícios de manuseio ou utilização incorreta do produto pelo destinatário que possam ser causadores do defeito ou do vício; se a restituição do produto não for precedida de comunicação prévia ou for realizada fora do prazo; ou ainda, o produto não estiver acompanhado da respectiva documentação, descrita anteriormente, a Editora Fundamento não aceitará o pedido de troca e o produto será devolvido ao cliente no mesmo endereço de entrega e que deverá assumir com os custos do reenvio.

Em sendo constatada a veracidade das informações do cliente, o novo produto será encaminhado ao cliente tão logo seja finalizada a avaliação técnica do problema pela editora.

Eventualmente, se for verificada a inexistência do mesmo produto em nossos estoques, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em nosso estoque ou solicitar a trocar por outro produto. Neste caso, a diferença entre os valores pago e a do produto a ser trocado será cobrada, caso o valor pago seja inferior ao total do valor do produto escolhido, ou devolvida pela Editora Fundamento, caso o valor pago seja superior.

Devolução
Nosso cliente possui o direito de resguardar-se de eventuais problemas no ato do recebimento do produto, podendo efetuar de imediato a devolução do mesmo nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com pedido;
  • falta de acessórios.

Nesses casos, deverá alocar em campo específico do documento de recebimento, o motivo da recusa e devolução do produto, sendo que tais ocorrências deverão ser comunicadas à Editora Fundamento através do e-mail lojavirtual@editorafundamento.com.br.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, o cliente deve entrar em contato através do e-mail lojavirtual@editorafundamento.com.br em até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento do produto, seguindo-se a partir de então as instruções descritas anteriormente para trocas.

Fundamento

Editora Fundamento Educacional - CNPJ 05.584.042/0001-30

Rua Alcino Guanabara 2.500 - CEP 81630-190 - Curitiba, PR

Fone (41) 3015-9700 de segunda a sexta das 8:15 as 17:45

Magerips
ASSINAR INFORMATIVO