Grandes mitos da ciência

Grandes mitos da ciência

Será que o que vemos em programas de TV, escutamos de nossos pais ou lemos em e-mails é verdade? Albert Einstein foi reprovado no colégio? Será que de fato usamos só 10% de nosso cérebro? Existem mensagens ocultas na Bíblia? Chocolates causam espinhas?

Essas e muitas outras perguntas são respondidas e explicadas de maneira simples e bem - humorada em Grandes Mitos da Ciência. O autor Karl Kruszelnicki é um cientista conhecido por seus programas de rádio, transmitidos no Reino Unido e na Austrália, e por escrever em jornais australianos. Este é o 23º livro do dr. Karl, que se baseia em temas abordados em sua coluna jornalística Mythconceptions.

Aproveite para saber por que ainda há quem ache que a chegada do homem à Lua foi uma encenação, se nossas unhas e cabelos continuam a crescer mesmo depois que morremos e se o Triângulo das Bermudas merece mesmo o apelido de “Triângulo do Diabo”. Você irá se surpreender ao descobrir que zumbis existem além da ficção, e até mudar seus hábitos ao descobrir que tampas de privada podem ser mais limpas do que a mesa de seu escritório. Confira!

Karl Kruszelnicki

Dr. Karl Kruszelnicki é formado em Física, Matemática, Engenharia Biomédica e Medicina. Também estudou Astrofísica, Ciência da Computação e Filosofia. Trabalhou em diversas áreas, inclusive como médico do Kid’s Hospital, em Sydney, na Austrália. Iniciou sua carreira no rádio e na televisão em 1981, para pagar a faculdade de Medicina, e se tornou uma celebridade devido ao seu humor afiado e à maneira simples de explicar fatos científicos. Escreveu mais de 30 livros e em 2012, dr. Karl, como é mais conhecido, recebeu o título de Tesouro Vivo da Austrália.

Informações Adicionais

Peso 0.3560
ISBN 9788539501649
Número de páginas 224
Autores Karl Kruszelnicki
Caixa alta Não
Indicação etária Acima dos 12 anos
Pré-venda Indisponível