Três crimes. Três códigos. Muito sangue. Nenhum corpo.
Quando o calor aumenta… a violência dispara.
Em meio ao verão de Oslo, a detetive Hanne Wilhelmsen é enviada para a cena macabra de um possível assassinato. Em um galpão abandonado, há marcas de sangue por toda parte e, na parede, uma intrigante sequência de oito dígitos escrita com o líquido vermelho. Mas não há sinal da vítima. As pistas são escassas. Nos dois sábados seguintes, o horror se repete. Outros locais, números diferentes. Seria uma brincadeira de mau gosto ou a assinatura de um serial killer? E a questão mais importante: onde estariam os corpos?
Contando com sua habitual sagacidade, a obstinada Hanne corre contra o tempo. Ela só tem cinco dias até o próximo sábado... Mas o que fazer quando a linha que separa o certo do errado
começa a se fundir e o sangue derramado pode manchar não só as mãos de inocentes como também a reputação do departamento de polícia onde ela atua?
Uma história vertiginosa. Um final surpreendente.
Anne Holt
Anne Holt é uma das escritoras escandinavas de mistério mais bem-sucedidas do mundo, com mais de 7 milhões de livros vendidos. Holt foi ministra da Justiça da Noruega, apresentadora de TV, jornalista e editora. Suas obras reúnem suspense, drama, intrigas e enredos muito bem desenvolvidos e já foram traduzidas para 25 línguas. A autora recebeu diversos prêmios, como o Riverton Prize e The Norwegian Booksellers’ Prize, e foi indicada para o Edgar Award, o Shamus Award e o Macavity Award. Anne Holt recebeu o Great Calibre Award of Honor, na Polônia, pelo conjunto da sua obra.