Doutor família - Osteoporose

Doutor família - Osteoporose

A osteoporose, doença caracterizada pela porosidade e enfraquecimento dos ossos, é a principal causa de fraturas nos quadris, punhos e coluna em idosos. A perda óssea acentua-se a partir dos 40 anos, atinge homens e mulheres e, se não tratada corretamente, dificulta a execução de atividades diárias e a locomoção. Além da dor e das limitações, sintomas silenciosos como costas curvadas e diminuição na estatura acabam afetando a autoestima, o que leva parte dos pacientes a quadros de depressão.

Então, como se prevenir? Quais são os fatores de risco? O que a medicina moderna pode nos oferecer?

Em Doutor Família Osteoporose, Juliet Compston, conceituada professora de Medicina Óssea e membro honorário da Escola de Medicina Clínica da Universidade de Cambridge, aborda de forma simples e concisa os aspectos da prevenção e diagnóstico, as novas formas de tratamento e os medicamentos de ponta. Com ilustrações coloridas e estudos de caso, o leitor vai entender como a osteoporose se desenvolve, além de obter várias informações essenciais, entre as quais:

- a importância do cálcio e da vitamina D

- quando utilizar o tratamento hormonal, a fisioterapia ou os analgésicos

- o que é densitometria óssea e quais os tipos de exames para acompanhamento da osteoporose

- medidas essenciais que você mesmo pode tomar (nutrição, suplementos e exercícios físicos)

- a influência de fatores de risco como menopausa precoce, pós-menopausa, amenorreia, terapias com esteroides e doenças preexistentes

Doutor Família Osteoporose oferece uma série de ações preventivas e de controle que vão ajudá-lo a lidar com a doença, melhorar seu bem-estar e garantir sua qualidade de vida.

Juliet E. Compston

Juliet E. Compston

Informações Adicionais

Peso 0.1340
ISBN 9788539511464
Número de páginas 96
Autores Juliet E. Compston
Caixa alta Não
Indicação etária Não
Pré-venda Indisponível