Você é um viciado em livros?

Vamos lá! Você é daqueles que a cada semana movimenta a estante com um livro novo, emprestado ou aquele antigo que você tanto adora e quer ler novamente?

Você pode ser um viciado em livros! Mas CALMA! Isso não é, nem de longe, um problema. Ler é um hábito grandioso, que faz com que a gente conheça mundos e ideias sem sair de casa.

E é ainda mais saudável para as crianças, que desenvolvem a criatividade, a imaginação e adquirem cultura, conhecimento e valores através destas folhas de papel escritas!

Veja alguns sinais de quem já não consegue viver sem os livros. O primeiro passo para se identificar com essas situações é assumir o vício, hein!

  1. Você aprendeu a fazer várias coisas, como comer e digitar só com uma mão, porque a outra sempre está segurando um livro.
  2. Você tem um apego tão grande pelo livro que está lendo, que enrola pra terminar só para que a história dure mais.
  3. O melhor presente que alguém poderia lhe dar é um livro, mas a chance de ganhar livros repetidos é grande.
  4. Falar sobre livros sempre acaba virando um debate intenso, mesmo quando você e a outra pessoa gostam dos mesmos gêneros e autores.
  5. Você vive reorganizando sua estante para tentar encontrar espaço pra só mais aquele livrinho.
  6. Quando você está lendo, o tempo voa. Ele pula das 5 da tarde para as 4 da manhã do nada!
  7. Os dois melhores cheiros da terra para você são: livros novos e livros velhos.
  8. Visitar uma livraria é, ao mesmo tempo, mágico e perigoso: você adora o ambiente, mas corre o risco de sair com mais livros do que pode carregar.

9. Se alguém lhe pedir uma dica de sebo na sua cidade, a lista tem mais de dez itens.

10. Você já cancelou planos para terminar aquele livro viciante ou, no mínimo, considerou cancelar.

Identificou-se com algum desses sinais? O segundo passo é só continuar alimentando-os! Aproveite e encontre na Editora Fundamento a sua próxima aventura literária: http://bit.ly/1bWWXzk  ;)

racorn/ShutterStock racorn/ShutterStock