UM GUIA PRÁTICO PARA EDUCAR FILHOS COM AMOR E RESPONSABILIDADE

LoycosSlider3

Qual é o segredo para criar filhos mais preparados para a vida? De acordo com especialistas, os primeiros sete anos da criança são os mais importantes para impor limites. É preciso saber dizer “não”, saber elogiar, ensiná-los a agir com respeito e torná-los pessoas melhores, responsáveis, tolerantes e mais felizes.

É nesta fase da vida que são definidas as bases da personalidade, por isso as crianças requerem uma atenção especial. Que tal descobrir dicas importantes de como educar seus filhos com amor e responsabilidade? A Editora Fundamento tem sugestões interessantes sobre esse tema que, com certeza, irão ajudá-lo neste momento. Confira!

88

CRIANDO MENINAS |  CRIANDO MENINOS

CRIANDO MENINAS: é um guia inteligente para que os pais possam compreender e orientar suas filhas desde o nascimento até a vida adulta.

Vivemos e criamos nossas filhas em uma sociedade onde o culto pelo corpo e pela beleza está fortemente presente. Evitar comparações é impossível e a angústia de não se sentir “boa o suficiente” aflige meninas de todas as idades. A partir daí surgem problemas emocionais e físicos, como a depressão e os distúrbios alimentares. Para agravar, existem outras áreas de risco, como o bullying, a mudança hormonal, a pressão para o sexo, o consumo de álcool e o uso de drogas. Com dicas e exemplos úteis e importantes, você pode ajudar sua filha a ter uma boa autoestima, confiança e a estar emocionalmente preparada para o mundo.

CRIANDO MENINOS: Quem tem meninos, hoje, está preocupado. Toda hora eles enfrentam problemas. Os pais gostariam muito de entendê-los e de ajudá-los a serem amáveis, competentes e felizes. Criando Meninos faz um enorme sucesso em todas as línguas. O livro discute de forma clara, leve e emocionante as questões mais importantes sobre o desenvolvimento de um homem, do nascimento à fase adulta. Steve Biddulph escreve com humor, honestidade e muita experiência. Um texto apaixonante, repleto de orientações práticas, essencial na nobre tarefa de criar um menino. Para mães e pais de verdade.

Confira também algumas entrevistas que Steve Biddulph fez quando visitou o Brasil:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG80005-9556-495,00.html

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/entrevista-steve-biddulph-401435.shtml

http://www.istoe.com.br/reportagens/24455_OS+GAROTOS+ESTAO+ORFAOS+

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2014/10/o-sexismo-limita-as-criancas-diz-psicologo-e-autor-de-livros-sobre-genero-4623085.html