Prepare a sua mira

ed_fund-tiro_arco-rangers-wavebreakA Olimpíadas Rio 2016 vai começar no dia 5 de agosto e uma das várias categorias disputadas é o tiro com arco. Por aqui o esporte não é muito conhecido, mas reza a lenda que quem experimenta fica perdidamente apaixonado. Entendemos esse sentimento, já que amamos o Will, o melhor arqueiro da série Rangers. Imagine só ele disputando com a galera… Certeza que iria levar todas as medalhas de ouro pra casa e deixar o Halt mega orgulhoso.

Aqui no Brasil, temos vários atletas talentosos que já são destaque no esporte, como Marcos Vinicius d’Almeida, Ana Marcelle dos Santos e Bernardo Oliveira, que estão confirmados nas Olimpíadas. Fique de olho, sempre vale apoiar nossos atletas, ainda mais quando são de esportes pouco reconhecidos.

Eles treinam cerca de 40 horas semanais, pois acertar o alvo não é tão fácil assim. É preciso muita concentração, flexibilidade e força para marcar a maior pontuação. Mas como funciona essa modalidade na Olimpíada? Caso você tenha se perguntado, temos a resposta bem aqui:

Cada arqueiro participa de seis rounds com 12 disparos cada, ou seja, atira 72 flechas contra um alvo a 70 metros de distância. A pontuação vai de 1 a 10, de acordo com a proximidade do centro do círculo. Depois, é hora dos confrontos entre dois arqueiros: o primeiro colocado contra o último, segundo contra penúltimo e assim por diante.

Cada confronto tem até cinco sets com três disparos cada. Aquele que vencer avança para as oitavas de final, depois quartas, semi e, finalmente, a grande final.

O tiro com arco surgiu em 1900 nos jogos de Paris e, logo em seguida, as mulheres estrearam na modalidade. Os maiores medalhistas olímpicos são o belga Hubert van Innis, com 6 medalhas de ouro, e a coreana Soo-Nyung Kim com 4 medalhas douradas.

Agora que você sabe tudo sobre os arqueiros da vida real, é só aguardar o início dos jogos e escolher o seu favorito. A nossa torcida vai ficar aqui no Brasil com esse trio maravilhoso que está nos representando! Quem sabe você não se inspira para ser nosso próximo campeão?