Para pais e mães de verdade!

Criar meninos e criar meninas são tarefas diferentes. Uma não é mais importante ou nobre do que a outra, e tudo não se resume a questões sociais. Steve Biddulph explica em Criando Meninos que há dessemelhanças entre aspectos físicos, hormonais, psicológicos…

Confira um trecho do bestseller internacional:

Conhecendo as diferenças

Algumas das verdadeiras diferenças entre os sexos são tão óbvias que é surpreendente que tenham sido subestimadas. Por exemplo: o garoto comum tem 30% mais de massa muscular que a garota comum. Os garotos são mais fortes, têm o corpo mais inclinado à ação e têm mais glóbulos vermelhos – o verdadeiro garoto de sangue quente! Isso não tem nada a ver com condicionamento de gênero. Temos que dar aos meninos muitas oportunidades de se exercitarem – e às meninas também, se elas quiserem. Os meninos precisam de ajuda extra para se controlarem e não saírem batendo em meninos e meninas. E elas precisam aprender a não usar a habilidade verbal superior que possuem para implicar com eles e humilhá-los. E assim por diante.

Isso não significa que "todo menino deve..." ou que "toda menina deve...". Afinal de contas, algumas meninas são mais fortes e mais voltadas para o físico que os meninos. Algumas precisam aprender a não usar a violência. Em Sydney, alguns pais tiraram os filhos de uma determinada escola, porque apanhavam das meninas. As diferenças entre os sexos são generalizações que permanecem verdadeiras durante o tempo em que forem úteis.

O livro vem recheado de dicas, curiosidades e histórias. Entre os assuntos abordados, estão:
– Como ensinar os meninos a serem alegres, confiantes e gentis
– Testosterona! Qual a sua atuação no comportamento dos meninos e dos adolescentes?
– Os cinco fatores essenciais que devem ser oferecidos pelos pais a seus filhos
– Em que o cérebro dos meninos é diferente?
– Como entender as vulnerabilidades dos garotos e como superá-las
– Esportes: encorajando valores nos meninos
– Ideias inovadoras para pais e professores que mudarão em muito a vida dos meninos, para melhor e para sempre

Uma excelente dica para você e para o seu cliente!

Boas vendas!

Um beijo,