Os viajantes do tempo estão entre nós

Você gostaria de viajar no tempo, conhecer novas realidades e encontrar ícones históricos de uma época bem distante da sua? Essa proposta pode parecer incrível, mas perambular por aí é mais complicado do que aparente, portanto, se um cientista maluco parar você na rua e oferecer uma carona ao passado é melhor pensar duas vezes.

Manipular essa linha pode causar alterações irreversíveis para o presente e criar um futuro desconhecido. Para manter a paz e a ordem natural dos acontecimentos, Liam O’Connor, Maddy Carter e Sal Vikram entraram para a sociedade secreta dos Times Riders com o objetivo de completar uma difícil missão: deter grupos e governos criminosos que querem mudar o passado e levar a vitória aos nazistas na 2ª Guerra Mundial. Você consegue imaginar como o mundo seria com essa mudança?

Mas, se você acha que isso só existe na ficção, vai ter uma surpresa: supostos viajantes do tempo foram flagrados em diferentes partes do mundo!!!! (Muitos pontos de exclamação sim!)

Em 1940, durante a reabertura da Ponte de South Fork no Canadá, uma das fotos tiradas pelos jornalistas captou uma cena muito interessante: um homem usando óculos escuros muito avançados para a data. O modelo, que se tornou popular muitos anos depois, nunca tinha sido visto naquele ano e a aparência do sujeito não condizia com as roupas dos outros cidadãos. Detalhe: o visitante também aparece em outras fotos que foram tiradas de diversos ângulos. Será que ele estava dando uma voltinha por lá?

viajante do tempo - óculos Achem o viajante na foto... Foto: Reprodução

Outro suposto viajante visto em câmeras foi registrado no filme “O Circo”, de Charlie Chaplin. Em uma das cenas, podemos ver uma senhora caminhando pela rua falando em um suposto celular. O filme foi produzido em 1928, mas os aparelhos só foram surgir em 1973. Muitos cogitam que ela estaria usando um aparelho auditivo, outros dizem que o celular foi trazido do futuro. Em qual dessas teorias você acredita? Nós preferimos a última...

cena chaplin Reparem ali no canto direito! Foto: Reprodução

 

A história de John Titor também é um verdadeiro mistério! a. Nos anos 2000, quando a internet ainda dava seus primeiros passos, o viajante mantinha um fórum onde revelava detalhes minuciosos do ano 2036 e ameaças que o mundo passaria até chegar a essa data. Ele também descreveu a máquina do tempo que utilizou para chegar até aqui e, além disso, revelou ser um soldado americano que estava em busca de informações sobre OVNIS e alienígenas. Em 2001, repentinamente, as postagens do homem do futuro terminaram. Vamos torcer para que ele tenha voltado para casa.

Mas o primeiro lugar de história mais esquisita de viajantes, para dizer o mínimo, vai para Andrew Carlssin. O homem de 44 anos foi preso pelo FBI por suspeita de fraude na bolsa de valores em 2002. Ela tinha faturado milhões em pouco tempo e chamou a atenção de todos.

Ao ser interrogado pelos agentes, Andrew revelou ser um viajante do tempo vindo de 2256. A história fica mais estranha quando ele alegou saber de fatos sobre o futuro e ter usado isso para ganhar o dinheiro. Depois de muitas investigações, o caso nunca mais foi citado na mídia e o viajante desapareceu debaixo do nariz da polícia.

andrew carlssin Esse é o Andrew Carlssin, um suposto viajante! Foto: Reprodução

Tudo muito estranho, né?! Com essas histórias, não tem como negar que ficamos com a pulga atrás da orelha ao escutarmos relatos como esse.

Terminamos esse texto com um questionamento: Se os viajantes do tempo existem MESMO, você saberia identificar? Fica aí a dúvida. Agora, caro leitor, me despeço, tenho que voltar para 2400. Mentira! Ou será verdade?