O Segredo do Alquimista

1

 

A alquimia era uma prática comum no período da Idade Média. Esta é uma ciência mística que une várias áreas do conhecimento, como física, química, medicina, arte, metalurgia, geometria e filosofia.

Em O Segredo do Alquimista, Ben Hope, um especialista em resgate de vítimas de sequestros, é contratado por um empresário milionário para procurar por um antigo manuscrito. É a partir deste momento que Ben se envolve no mundo da alquimia e se vê em uma situação que irá mudar o rumo da sua vida.

Diferente de todas as suas missões, Ben aceita o desafio de ir atrás deste objeto único. O manuscrito antigo foi escrito por Fulcanelli, um homem que dizem ter sido um gênio da Alquimia. É este documento que contém a fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, que sofre de uma doença gravíssima.

 

NejroN Photo/Bigstock NejroN Photo/Bigstock

 

Acontece que Ben Hope não é o único que está em uma busca incessante por este tesouro. A pergunta é: por que um obscuro grupo religioso estaria procurando por objetos da alquimia, sendo que a prática sempre foi condenada pela Igreja? Qual era o interesse dos nazistas pelo documento?

Aos poucos, Ben percebe que o manuscrito tem uma importância muito maior para a sociedade. Suas dúvidas podem levá-lo a grandes revelações, capazes de transformar a vida de milhares de pessoas.

Esta é uma obra que une História e religião para criar uma trama dinâmica e viciante. Adquira já o livro e acompanhe a trajetória de Ben Hope em uma busca misteriosa, repleta de dúvidas e descobertas.