Leitor recomenda: Uma paixão por cultura

Paixao_por_cultura

Hoje vamos abrir espaço para a recomendação de um leitor. Mais precisamente, para a crítica feita por um leitor de Uma paixão por cultura, um dos livros mais bacanas já publicados pela Editora Fundamento.

Vejam só a resenha feita pelo João Paulo para a estréia do autor Carlos Eduardo Paletta Guedes na ficção:

"Sabe quando vamos a uma livraria, escolhemos um livro que parece legal, mas, ao perceber que o autor é estreante, o devolvemos à prateleira para levar um mais famoso e mais comentado? Senti isso quando vi Uma Paixão por Cultura, o primeiro romance de Carlos Eduardo Paletta Guedes. Só que decidi ignorar o friozinho na barriga e apostei na intuição.
Logo na primeira semana de 2010 invadi a vida do protagonista do livro, Fábio. Ele é um advogado completamente sem cultura que foi abandonado pela namorada, que se apaixona por Thaís, uma garota admiradora da arte. Acompanhei toda a trajetória do personagem ao descobrir o melhor da música, do cinema, da literatura e das artes plásticas.
Carlos Eduardo Paletta Guedes faz brotar no leitor uma grande empatia com o personagem e gera um envolvimento emocional. Fábio compartilha seus sentimentos com o leitor, que acaba sorrindo, segurando as lágrimas e sentindo o coração bater mais forte.
O mais impressionante é o despertar de interesses adormecidos. Digo isso porque eu, um jovem de 17 anos, senti vontade de apreciar melhor o mundo artístico, ouvindo música clássica, assistindo a filmes, lendo livros de gerações passadas e admirando obras plásticas de artistas que nem conhecia. E isso tudo durante as férias, em pleno fim de semana de sol."

Que bacana saber que o livro inspirou o João Paulo a fazer suas próprias descobertas culturais! Esperamos que a crítica dele deixe mais pessoas com vontade de ler Uma paixão por cultura e de conhecer melhor o vasto universo da literatura, da música, do cinema e outras tantas formas de arte. Não deixe de conferir o romance, que está à venda na nossa loja virtual.