Filhos: Dicas, cuidados e orientações para pais.

 

alleinerzeinder-vater

Você já deve ter escutado por aí que filhos deveriam vir com manual de instruções, não é mesmo? Mas o fato é que eles não vêm. Calma! Existem livros interessantes para ajudar os pais nesta missão e aproveitar para curtir os filhos, independente da idade.

Confira as opções da Editora Fundamento:

02

CRIANDO BEBÊS - PARA PAIS E MÃES DE VERDADE:

Para ajudar você a aproveitar melhor a primeira infância dos seus filhos, Criando Bebês oferece um guia prático e muito útil. Assim, você não vai mais se sentir sozinho nessa época cheia de novas responsabilidades e choros inexplicáveis (até agora!).

O autor, dr. Howard Chilton, pediatra com mais de vinte anos de experiência, esclarece dúvidas que abrangem desde o período de gestação e o momento do parto até os primeiros meses de vida.

Descubra como aproveitar ao máximo aquelas que, no futuro, você verá como as melhores noites maldormidas da sua vida.

 BEBÊS SAUDÁVEIS DORMEM BEM - PAIS SAUDÁVEIS TAMBÉM

Quem tem filhos pequenos sabe: fazê-los dormir - e conseguir uma boa noite de sono - é uma das tarefas mais difíceis. Não dormir o suficiente nos deixa cansados, sem energia, irritados e, após meses de noites maldormidas, com um nível de estresse debilitante. A privação do sono pode causar perda de memória, problemas de metabolismo e aumentar o risco de doenças mais sérias. O melhor, então, é começar da maneira certa, ajudando o seu bebê a dormir bem e o necessário para que ele se desenvolva, e você descanse. E, para que isso aconteça, há muito mais coisas envolvidas do que fechar as cortinas e colocar o bebê no berço. Em Bebês saudáveis dormem bem - pais saudáveis também, a especialista em cuidados infantis Tizzie Hall, que lida com os pequenos há mais de 18 anos, dá conselhos simples e dicas eficazes e conta histórias verídicas para garantir que qualquer pessoa tenha sucesso nessa tarefa. Descubra o que conforto e carinho podem fazer por seu filho e por você!

 FILHOS INQUIETOS

Um dia, seu filho está ligado em 220 e, no outro, no mundo da lua? É impulsivo, histérico e inquieto? Tem problemas de coordenação e concentração? Atormenta os irmãos e tem dificuldade de se relacionar? Cuidado: esses são alguns dos sinais do transtorno de deficiência de atenção/hiperatividade (TDA/H), uma disfunção que afeta a aprendizagem e o comportamento de uma em cada dez crianças.

Em Filhos Inquietos, o conceituado dr. Christopher Green e a dra. Kit Chee falam de maneira clara e objetiva sobre os sintomas, causas e tratamentos do TDA/H, um desequilíbrio na função cerebral que induz uma criança normal a problemas comportamentais e baixo rendimento escolar.

De forma a instruir os pais e orientar o tratamento desse distúrbio, os autores abordam temas como o déficit de atenção, hiperatividade, desorganização, variação de humor e deficiência específica de aprendizado (DEA), oferecendo informações e dicas práticas para minimizar o estresse familiar e eliminar o isolamento, a baixa autoestima e a depressão patológica sintomas comuns em crianças portadoras do TDA/H. Uma obra abrangente que oferece a orientação necessária para auxiliar portadores do TDA/H a melhorar seu desempenho, resultando em relações familiares e sociais mais saudáveis e em uma vida mais feliz, confiante e plena.

Acesse nossa loja virutal: www.editorafundamento.com.br