Entrevista com Carlos Eduardo Paletta Guedes

Olá, amigos!

Carlos Eduardo Paletta Guedes, autor de Uma Paixão por Cultura deu uma entrevista para o programa Orelha do Livro, da rádio Lumen FM, de Curitiba. No programa, que é comandado pela jornalista Mariana Sanchez, o jovem escritor Paletta Guedes falou um pouco da trama de seu primeiro romance. Uma Paixão por Cultura conta a história de um advogado, Fábio, que não sabe nada de literatura, música ou cinema, mas decide fingir que entende do assunto para conquistar uma mulher linda e inteligente. Só que Fábio acaba “fisgado” pelos livros, filmes e canções que passa a conhecer e vive uma enorme mudança interior, para muito melhor.

Veja o que o autor falou à jornalista Mariana Sanchez:

O leitor, além de uma história de ficção superinteressante, vai encontrar muitas informações sobre cultura, de uma forma geral: listas sobre os melhores filmes de todos os tempos, sobre literatura, um ranking de compositores de música clássica, ópera (...) Acho que a literatura ajuda o ser humano a lidar com a própria solidão. A leitura é um momento de reflexão individual que pode expandir o seu intelecto. Você vai se entender melhor e compreender o mundo que o cerca (...) Às vezes nós passamos pela vida sem sentir ou sem parar pra pensar sobre ela. A leitura é uma segunda chance que a vida nos dá (...) de nascer de novo e recuperar a curiosidade por coisas que não estamos enxergando.

Que bacana, hein? O enredo de Uma Paixão por Cultura envolve o leitor, que certamente vai ficar curioso para fazer suas próprias descobertas no universo das artes. Não deixe de conferir mais um livro incrível da Editora Fundamento!