Dia do Gaúcho Editora Fundamento - Anita Garibaldi

Olá, galera!
Hoje, dia 20 de setembro, comemora-se o Dia do Gaúcho!
Isso porque lá atrás, em 20 de Setembro de 1835, foi o início da Revolução Farroupilha, que teve a duração de 10 anos. A qual sabemos, não é importante apenas para os gaúchos, mas para a história do Brasil!
As comemorações estendem-se por toda a semana, conhecida como Semana Farroupilha. A comemoração semanal também não caiu de paraquedas no calendário dos gaúchos! Essa festa surgiu quando oito jovens, entre os dias 07 e 20 de Setembro de 1947, fizeram a primeira “Ronda Crioula”. Eles retiraram uma centelha de chama da Pátria, à meia-noite do dia 07 de Setembro, a colocaram em um candeeiro, e desfilaram pelas ruas de Porto Alegre, carregando aquela fagulha, e realizaram a primeira guarda de honra da “Chama Crioula”. Nesta semana são promovidas atividades culturais à população, com a intenção de aumentar o conhecimento e amor pelas tradições gaúchas, uma identidade que esse povo mantém firme durante todos esses anos.

Agora que entendemos um pouquinho a história desse dia tão importante podemos partir para uma leitura especial. O que acham? Nós, da Editora Fundamento, trazemos uma sugestão.
Além de conhecermos a tradição gaúcha, conhecemos Anita Garibaldi (pelo menos de ouvir falar). Ela nasceu em Santa Catarina, mas juntou-se aos farrapos no combate às forças imperiais.
Assim, trazemos como opção de leitura para este dia o livro Anita Garibaldi - Heroína de dois mundos, romance histórico baseado na vida dessa valente mulher.

O livro está disponível em nossa Loja Virtual com 30% de desconto. Clique aqui e garanta o seu!

Capa_BIG_Anita_Garibaldi