Dia do Canhoto

Em 13 de agosto é comemorado o Dia Mundial do Canhoto, e só quem escreve com a mão esquerda sabe as dificuldades que encontra no dia a dia, não é mesmo?! A maioria dos utensílios é feita para destros, o que atrapalha a vida dos 10% da população que são canhotos. Só que ser gauche também tem seus lados positivos, e não são poucos!

Estudos da Universidade de Milão e da Universidade de Liverpool dizem que pessoas que escrevem com a mão esquerda tendem a ser melhores para resolver problemas matemáticos. E o American Journal of Pyschology afirma que elas são mais criativas do que as que escrevem com a mão direita. Sem contar o fato de que grandes nomes da história eram canhotos, como Albert Einstein, Bill Gates, Machado de Assis e até mesmo Leonardo da Vinci.

E sabe quem mais é canhoto? A Joana Dalva! Não conhece? Ela é a personagem principal do livro Poderosa, de Sérgio Klein. Joana tem apenas 13 anos quando descobre que tem o poder de mudar o mundo usando a mão esquerda! Como assim? Bom, acontece que tudo que ela escreve com a mão esquerda se transforma em realidade. Isso mesmo! Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. E logo aprende que suas ações têm consequências nem sempre boas.

Embora o foco seja o público juvenil, Poderosa destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras, e Sérgio Klein surpreende os leitores com uma imaginação poderosa.

A série Poderosa tem 6 livros incríveis, sucessos de público e de críticas. O primeiro volume foi finalista do Prêmio Jabuti em 2006. Você vai adorar conhecer as aventuras dessa menina que tem o poder na mão!

E você? O que você faria se descobrisse que pode mudar o mundo?