Desperte a curiosidade

crianca-duvida-curiosidade-getty-images-600

Uma cobra pode morrer com o seu próprio veneno? Por que não conseguimos fazer cócegas em nós mesmos? Como são calculadas as calorias dos alimentos?

Somos seres que querem entender e explicar os fenômenos ao nosso redor. É a curiosidade que nos impulsiona a aprender e a descobrir tantas coisas novas. O físico teórico alemão, Albert Einstein destacou “O que desperta a sua curiosidade? Estou curioso para saber o que faz uma pessoa ter sucesso, enquanto outra pessoa não, é por isso que eu passei anos estudando o sucesso. O que você está mais curioso? A busca de sua curiosidade é o segredo para o seu sucesso.”

E como todo livro já é um convite para querer saber mais, que tal descobrir coisas curiosas? A leitura estimula a curiosidade, a imaginação e a informação.

Veja livros que incentivam o desenvolvimento da curiosidade.

O MUNDO É DOS CURIOSOS: Você já se perguntou por que a sexta-feira 13 é um dia de azar? Ou ainda se é realmente possível entortar talheres com o poder da mente? A resposta a essas e outras questões estão aqui, em uma linguagem simples e bem-humorada. Karl Kruszelnicki, o “guru da ciência”, autor de diversos livros e personalidade da TV e do rádio, responde a perguntas clássicas, revela o segredo de fatos do nosso cotidiano e desvenda o mistério por trás de temas peculiares. O mundo é dos curiosos e a ciência pode ser muito mais divertida do que imaginamos. Afinal, um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar? Confira O Mundo é dos curiosos!

LEVINO - O PEIXE CONTADOR DE HISTÓRIAS: Levino é um peixinho contador de histórias. Já foi salvo por uma sereia e capturado por uma lula. Mas sua maior aventura foi escapar da rede de um pescador! Ou será coisa de sua imaginação? Mergulhe com Levino e descubra! Com a poesia de Julia Donaldson (premiada autora Laureate 2011-2013) e ilustrações que ganham vida pelas mãos de Axel Scheffler, Levino é uma história divertida e cativante. Uma aventura aquática que vai estimular a criatividade das crianças e ajudá-las a desenvolver a confiança e o gosto pela leitura, um dos estágios primordiais do aprendizado.