Declaramos aberto os nossos Jogos Olímpicos 2016! Conheça a delegação:

olimpiadasNo Rio de Janeiro, os jogos olímpicos de 2016 estão a todo vapor! E por aqui não poderia ser diferente. Para entrar no clima esportivo, nós resolvemos fazer as Olimpíadas dos Personagens Literários 2016. Apresentamos a vocês nossa delegação preciosa:

Ginástica

Gemma, da Go Girl! – Na categoria ginástica artística (sim, a mesma da nossa maravilhosa e perfeita Rebeca Andrade), temos a Gemma. Ela é uma excelente ginasta e por um longo período foi uma enorme promessa mundial, mas a medalha de ouro se tornou grande dúvida quando o treinador se mostrou descontente com o rendimento dela nos últimos treinos antes da abertura dos jogos. Estamos na torcida por ela, mas será que o sonho de se tornar uma campeã de ginástica irá se realizar? Vamos torcer!

Basquete Feminino

Alice, Go Girl! – Uma das maiores estrelas do basquete feminino da Editora Fundamento, Alice se tornou possível promessa das quadras por causa da sua fidelidade com os amigos e sua ótima performance em trabalhos em equipe. Porém, um ponto assusta bastante os treinadores e os outros jogadores: nossa revelação não é muito habilidosa com esportes... Será que essa falta de jeito vai prejudicar o time? Aguardemos, mas a dúvida do ouro ainda é grande.

Futebol Feminino

Lola, da Go Girl – Essa é uma das nossas maiores revelações do futebol feminino. Lola, que é uma mistura de Marta com Formiga, faz parte do nosso time dos sonhos, as Angels, e podemos dizer que elas são favoritíssimas ao ouro olímpico. Essas divas do futebol disputaram um jogo emocionante contra o time dos garotos, os Capetinhas, e brilharam muito. Sinceramente, ninguém segura essas lindas!

Biilie B. Brown – Conhecida como A Estrela do Futebol, Billie também integra nossa equipe e traz toda a força feminina para dentro do campo. Por muito tempo, a nossa craque teve que “provar” suas habilidades com a bola. Sabe como é, né?! Muitos AINDA não entenderam que mulher pode ser o que quiser, por isso desconfiaram do potencial da nossa Billie só por ela ser menina. Bem, podemos dizer que a nossa artilheira andou calando muito homem por aí.

Com essas duas maravilhosas em campo, só temos uma coisa para dizer: Veeeenha, ouro!

Futebol masculino

Jamie, da Bola na Rede – Com apenas 13 anos, nossa revelação já tinha uma certeza: queria conquistar uma vaga no time A sub-14 da Campo Real! Hoje, Jamie integra nossa Seleção de Futebol Olímpico. Mas ainda não foi definido se ele será titular ou ficará no banco. Apesar de habilidoso, o temperamento explosivo do atleta deixa os treinadores e colegas receosos. Ele não suporta provocações e costuma reagir mal a elas... indo de herói a vilão num piscar de olhos!

 

Tomi, da coleção Gol! – O pontapé inicial – Apesar de extraordinário no futebol, quase ninguém sabia do seu talento até o Gaston Champignon, ex-meio-campista e chef francês, enxergar as habilidades do garoto. Hoje, ele integra nossa equipe!

Natação Feminina

Bec, da Go Girl! – É a mais rápida da equipe e ouro garantido nesses jogos olímpicos. Adora nadar.

Rúgbi

Léo, do Bat Pat – Zumbis Atléticos – A história desse nosso atleta é inspiradora. Há algum tempo, Léo era conhecido como o gordinho da turma e, para mudar esse rótulo, começou a jogar rúgbi. Embora não tivesse gostado nada da ideia, ele mostrou que tinha jeito para a coisa e levou tudo muito a sério, o que resultou em uma vaga num dos times mais tradicionais da cidade. Tem dúvida que seremos ouro olímpico?

Depois de conhecer nossa delegação, quem vocês acham que leva ouro, hein?! Bem, para quem quiser acompanhar nossos atletas, separamos os links com a cobertura completa desses Jogos Olímpicos:

Gemma- Go Girl - A pior atleta
Alice- Go Girl - O time dos sonhos 
Lola- Go Girl Angels - Fazendo gol
Billie B. Brown - A estrela do futebol
Jamie - Bola na rede
Tomi- Gol: O pontapé inicial
Bec- A grande nadadora
Léo-  Bat Pat: Zumbis Atléticos