Criando Meninas

1

 

Criar filhas no mundo de hoje pode ser uma tarefa bastante complicada. A sociedade impõe padrões rígidos de beleza e de comportamento, os quais podem afetar os sentimentos e as emoções das meninas.

O renomado psicólogo infantil e terapeuta familiar, Steve Biddulph, dá dicas e informações importantes sobre o assunto para que os pais possam compreender e orientar suas filhas desde o nascimento até a vida adulta. Conheça o seu novo guia: o livro Criando Meninas.

Em nossa sociedade, o culto pelo corpo e pela beleza está sempre presente e é inevitável que meninas de todas as idades façam comparações com celebridades ícones de beleza ou mesmo com as amigas da escola. Os riscos a partir daí são grandes, pois por não se sentirem boas o suficiente para os padrões exigidos, essas garotas passam a ter problemas emocionais e físicos, como a depressão e os distúrbios alimentares.

Outros risco que também podem surgir são o bullying, a mudança hormonal, a pressão para o sexo, o consumo de álcool e o uso de drogas.

 

Sunny studio/ShutterStock Sunny studio/ShutterStock

 

Então, fica a questão: “Como eu posso ajudar a minha filha a passar por essas situações?”.

Biddulph mostra que há soluções e que um relacionamento de confiança e o apoio dos pais é de extrema importância. Neste livro, você lê dicas e exemplos úteis de como ajudar a sua filha a ter uma boa autoestima e confiança.

Adquira o livro que será o seu guia para criar sua filha e prepará-la emocionalmente para o mundo.