Criando Adolescentes

1

 

É possível notar a diferença de comportamento nos jovens de alguns anos atrás para os de hoje. O fato é que a adolescência mudou. A puberdade começa mais cedo e os filhos só saem de casa bem mais tarde. E, com a complexidade da sociedade, fica ainda mais difícil para que esses adolescentes atinjam o amadurecimento emocional.

Agora vem o grande desafio para os pais: como criar esses adolescentes tão diferentes? Como entender uma juventude tão diferente de como foi a sua própria?

 

David Pereiras/Bigstock David Pereiras/Bigstock

 

Para guiar você nesta grande aventura de criar os filhos, Michael Carr-Gregg revela em seu livro conhecimentos e estratégias bastante eficazes. Em Criando Adolescentes, você entende melhor:

  • Como comunicar-se com seu filho, de forma que ele possa se expressar, sem medo.
  • Como prevenir problemas de depressão, namoros e sexualidade, drogas e distúrbios alimentares, antes que se transformem em grandes crises.
  • Como oferecer aos jovens um ambiente onde se sintam protegidos e valorizados.

Esta obra pode ajudá-lo bastante na hora de conversar com seu filho e saber o que dizer ou não dizer. Os autores são conhecedores do assunto e sabem como lidar com as necessidades e interesses dos adolescentes.

Adquira já Criando Adolescentes, o seu mais novo guia para a criação dos filhos.