As Chaves do Reino

 

269x400_capa_as_chaves_do_reino_sabadosuperior

O gênero fantástico invadiu nossas leituras e nunca mais deixou de povoar as mentes de leitores instigados por fenômenos inexplicáveis. O seu imaginário vai embarcar em uma viagem premiada pelo AurealisAward, por melhor obra de ficção, melhor romance para jovens e melhor história infantil.

Estamos falando da obra As Chaves do Reino – Sábado Superior. A saga, do autor Garth Nix, fascina com sua magia e aventuras na vida de Artur Penhaligon. Os sete livros representam os sete pecados capitais: a Preguiça (Senhor Segunda-Feira), a Ganância (O Horrível Terça-Feira), a Gula (Quarta-Feira Submersa), a Ira (O Furioso Quinta-Feira), a Luxúria (Madame Sexta-Feira), a Inveja (Sábado Superior) e o Orgulho (Lorde Domingo) e as sete virtudes, por meio das sete partes do testamento: o sapo (Diligência/Objetividade), o urso (Paciência/Prudência), a carpa (Fé), a cobra (Justiça), a besta (Auto-controle), o corvo (Caridade) e a árvore de maçã (Esperança).

Sábado Superior

robert_s/ShutterStock robert_s/ShutterStock

Já estamos no sexto dia, a semana de Artur está terminando, mas o clima de final de semana talvez não seja o habitual. Uma chamada de seu irmão revela que a cidade está prestes a ser destruída. O garoto precisa descobrir como proteger sua cidade. Além disso, existe a magia da chave que está transformando seu corpo e sua mente. Para vencer o inimigo, o jovem precisa roubar as forças de Sábado Superior e contar com uma ajuda nada confiável para invadir os domínios da feiticeira.

Adaptação cinematográfica

 

Deklofenak/ShutterStock Deklofenak/ShutterStock

As histórias fantásticas tendem a chamar a atenção de produtores que percebem quanto o universo mágico pode fascinar com imagens vistas na tela da sétima arte. O autor diz estar disposto a vender os direitos autorais para os estúdios e diretores caso sejam as "pessoas certas", demonstrando preocupação com o rumo que pode ser dado a sua história.

 

Adquira o livro em nosso site: http://bit.ly/1gVeary