A Arte de Questionar – A Filosofia do Dia a Dia

a

 

Qual é o ingrediente da felicidade? Como diferenciar moral e ética? O que é o belo? Qual o uso correto da tecnologia? Como educar? Qual o ideal de sociedade?

O conhecimento surge por meio de questionamentos, somente quem tem dúvidas é que busca soluções. A filosofia procura formular novas perguntas, refletir e considerar os contextos em que somos inseridos. Os paradigmas não são absolutos e A.C. Grayling, em seu livro “A Arte de Questionar – A Filosofia do Dia a Dia”, apresenta ao público em geral conceitos de filosofia e sugestões de como refletir sobre questões que surgem ao longo da vida.

 

Peshkova/Thinkstock

 

Com argumentos lógicos, o autor provoca o leitor a repensar o cotidiano. Ao questionar os padrões pré-estabelecidos, adquirimos controle sobre quem somos. A compilação dos artigos publicados por Grayling em suas colunas no jornal inglês Times e na revista Prospect aborda temas como democracia, ciência, drogas e religião.

Busque uma percepção que desafie novas representações do mundo e com isso novos conceitos abordados e descobertos. A busca por novos conhecimentos deve ir além do muro acadêmico, filosofar é uma tarefa humana.

Adquira o livro em nosso site e descubra um mundo questionável: http://bit.ly/1oEdjlE