Aprendendo a gostar de Matemática

blog 01

Números e mais números, um prazer para alguns e um desespero para outros. A matemática é sempre a disciplina em que a maioria dos alunos tem grande dificuldade, e para levar isso com facilidade e superar este medo é preciso gostar da disciplina, mas como? O primeiro passo é deixar de acreditar que você não gosta desta matéria.

A matemática está em todos os lugares, desde o troco quando se compra algo, no exercício a ser resolvido na escola ou concursos públicos, até mesmo na carreira profissional, independente do cargo e área de atuação. Não adianta fugir!

Para gostar da Matemática é necessário que você domine as noções básicas e entenda o enunciado da questão. O português e a interpretação de textos são fundamentais para você descobrir o objetivo do exercício.

Separe uma parte do caderno apenas com as fórmulas matemáticas para consultas rápidas, logo você conseguirá memorizar todas elas.

Organizar um local de estudos e estipular horários também é importante e ao longo do tempo esse hábito será muito prazeroso.

Você pode contar com a ajuda de livros, escolha um livro-texto que apresente bastantes exemplos resolvidos e que relacione a teoria com as aplicações no dia a dia.

Para ficar bom em matemática é preciso praticar muitos exercícios de matemática. Muito mesmo!

Confira nossas sugestões para deixa-lo mais interessado no assunto e com vontade de aprender:

 Go girl 8 - blog

GO GIRL 8 - DE VOLTA ÀS AULAS

FRANKIE PICKLE _blog

FRANKIE PICKLE - E A AMEAÇA MATEMÁTICA