A casa na árvore mais incrível do mundo!

Andy Griffiths, autor australiano de livros infantis, tem como marca de seu trabalho o jeito amalucado, criativo e excêntrico de ser. Para o autor, os livros infantis não precisam ser educativos ou instrutivos. Eles precisam divertir as crianças! Afinal, entre os autores que o influenciaram estão Roald Dahl e Lewis Carroll, autor do absurdamente incrível Alice no País das Maravilhas, e o pintor surrealista Salvador Dalí. Andy Griffiths leva a sério a temática do absurdo. Por isso, a série de livros A casa na árvore, ilustrada pelo parceiro Terry Denton, tem o objetivo de entreter e fazer os leitores rirem com histórias hilárias em que os personagens principais são nada mais, nada menos do que Andy e Terry!

O autor deu uma entrevista para o The New York Times e contou como foi o começo de seu sucesso com obras como The day my bum went psycho (O dia em que minha bunda ficou louca, não publicado no Brasil) e a coleção Irada! (um compêndio de piadas publicado no Brasil pela Editora Fundamento), mas foi sua série mais recente, A casa na árvore, que o levou a fama mundial. Só na Austrália, ele já vendeu mais de 8,5 milhões de livros, detendo o título de autor mais vendido do país nos últimos quatro anos.

Durante a entrevista ao jornal americano, Andy também mostrou sua bela casa de frente para o mar em Williamstown, na Austrália. Seu escritório, que fica em um lindo jardim, tem brinquedos malucos espalhados por todo lado. Um exemplo são os dinossauros de plástico cujas cabeças foram arrancadas e substituídas por cabeças de bonecas ou um esqueleto em tamanho natural de vestido e chapéu de formatura. Impossível ficar entediado em um escritório assim, não é mesmo?! O autor defende que os brinquedos espalhados pela casa são importantes gatilhos da criatividade.

No primeiro volume da série, A casa na árvore com 13 andares, Andy e Terry moram em... uma casa na árvore com 13 andares! E… adivinhe? Eles têm que escrever e ilustrar livros que serão publicados pelo sr. Nariz Grande.

Uma casa na árvore é o sonho de todo garoto. E a de Terry e Andy tem piscina transparente, pista de boliche, fonte de limonada, máquina que arremessa marshmallows e até mesmo um tanque de tubarões. Os dois passam o tempo tomando sorvete servido por um robô chamado Edward, Mãos de Conchas, sendo tatuados por um M.T.A. (Máquina de Tatuagem Automática) ou realizando "cirurgias de abrir tubarão" em seu peixe de estimação.

 A cada novo livro da série, a casa aumenta mais 13 andares. E já está com 91!!! A casa na árvore com 91 andares chegou às livrarias em julho. Você precisa conhecer as novas aventuras nesta casa com 91 andares!