5 Motivos por que todo mundo ama ler literatura infanto-juvenil!

Ler literatura infanto-juvenil não é vergonha nenhuma! Descubra no texto de hoje 5 motivos por que todo mundo ama esse gênero.

 

A literatura infanto-juvenil tem sido um grande sucesso nos últimos tempos, finalmente ganhando o reconhecimento literário que merece. Tanto que, embora o nome sugira um público adolescente, esses livros têm se tornado cada vez mais populares nas estantes de todos os tipos de leitores.

Mesmo assim, tem gente que ainda sente uma certa vergonha de andar por aí lendo livros para crianças. Pensando nisso, nos separamos 5 motivos por que os prazeres dos livros infanto-juvenis de ser apreciados por todos.

 

literatura infanto-juvenil

 

 

Por que todo mundo ama ler literatura infanto-juvenil

 

1 - Personagens relacionáveis: Não importa se o livro foi escrito em primeira ou em terceira pessoa, a personalidade e as motivações dos personagens são sempre explicadas em detalhes desde o começo, o que permite ao leitor um olhar muito mais honesto e intimo do que outros gêneros.

2 - Escapismo: Essa é uma tendência muito recorrente nos livros infanto-juvenis. O leitor sempre tem a chance de ser transportado para há outra realidade, com morais, valores e escolhas a serem considerados.

3 - Enredo ágil: Ao contrário dos livros adultos, que dedicam várias páginas para pensamentos, monólogos e flashbacks (o que não é ruim), os livros infanto-juvenis têm histórias muito mais rápidas, ágeis e cheias de conflitos e ação que se seguem capítulo após capítulo, deixando o leitor sem folego.

4 - Drama: Ninguém gosta de drama na vida real, mas dentro dos livros é tão divertido! Na literatura infanto-juvenil tudo é mais intenso ainda, já que se tratam os dramas da adolescência, o período mais conturbado da vida de qualquer um.

5 - Bons exemplos: Os personagens dos livros infanto-juvenis são meninos e meninas, que apesar de estarem frequentemente errados e terem vários defeitos, superam os desafios e preconceitos mais complexos com muita atitude.

 

literatura infanto-juvenil

 

É isso aí! Não importa se você é jovem ou adulto, os livros infanto-juvenis podem render ótimas leituras e merecem reconhecimento. Então não perca mais tempo e acesse o site da Editora Fundamento para conferir os melhores títulos desse gênero incrível!