29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

Olá, galera!
Hoje é um dia mais que especial. Se vocês não guardavam a data, certamente quando abriram suas redes sociais viram algum contato postando algo sobre o Dia Nacional do Livro. Mas todo mundo está por dentro da razão de se comemorar o livro hoje? Por que dia 29 de Outubro?
Foi nesse mesmo dia, lá em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, fundando então a Biblioteca Nacional. Mais uma curiosidade? O primeiro livro editado no Brasil foi Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.
A partir de então a história do livro no Brasil é imensa! Eles eram manuscritos e únicos, depois passaram a ser copiados, digitados e impressos em grande volume e, por último, se transformaram em livros digitais. Diversos títulos foram escritos e publicados, grandes autores fizeram e ainda fazem história no meio literário e milhares de outros títulos foram traduzidos para o português. Muitas obras foram censuradas, tantas outras escondidas, e outros milhares não saíram do anonimato. Toda boa história tem seus altos e baixos e isso faz parte, não é mesmo?!

O livro é uma grande companhia. Não tem idade. Garante conhecimento, desperta emoções e nunca sai de moda. Nós, da Editora Fundamento, temos orgulho em fazer parte disso e, junto com vocês, contribuirmos para a continuidade e crescimento desse ramo tão especial e único.

Não deixe o Dia Nacional do Livro passar em branco. Comemore! Dê livros de presentes para pessoas queridas e para si. Leia. Viaje através das páginas de um livro. E se não tiver como sair de onde está para garantir um livro novo, nossa Loja Virtual traz vários títulos com promoções e descontos que vão agradar você!

Que possamos comemorar muitos e muitos Dias Nacionais do Livro juntos. Agradecemos por nos acompanharem e incentivarem a realizarmos um trabalho cada vez melhor!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA