10 coisas que não podem faltar numa mochila apocalíptica

 

meme-kit-salva-vidasSe tem uma coisa nessa vida de que temos certeza é que… realmente não temos certeza de absolutamente nada. Duvida? Cassie Sullivan, protagonista da trilogia A 5ª Onda, levava uma vida igual à de muita gente: tinha um dia a dia tranquilo, uma família bacana com quem jantava diariamente, ia para a escola, sentava na frente do boy mais magia de lá…

Já completou a sua série? Não?! Então, vem!

Mas num belo dia o jogo virou. Uma nave-mãe escureceu o céu… e sua vida. A Terra estava sendo atacada. Cassie conseguiu sobreviver, mas as quatro ondas de ataques levaram sua família e sua paz.

Agora, ela está sozinha num lugar devastado pelos Outros, onde qualquer pessoa, inclusive uma linda-fofinha-e-maravilhosa criancinha pode ser um terrível inimigo. E como ela conseguiu sobreviver a todos esses ataques, MEUDEUSDOCÉUMEESINAPORFAVOR?!

O que podemos dizer é que: Cassie Sullivan pode ter sobrevivido aos ataques por sorte (ou não), mas temos CERTEZA de que ela está salvando a pele por causa da coragem que tem e, CLARO, por ser prevenida.

Por isso, caro leitor, viemos, por meio desse, baseados na experiência da nossa protagonista, te ensinar a ser precavido e não passar sufoco caso o céu amanheça coberto por uma nave. E a lição de hoje é: O que não pode faltar na sua mochila apocalíptica!

Parece loucura? Parece. Parece desnecessário? Parece. Parece perda de tempo? Parece. Mas oooooolha, você vai sentir uma falta de não ter deixado isso feito caso algo aconteça….#MelhorPrevenirDoQueRemediar. Então, bora arrumar?

1º item | Canivete
Item importantíssimo para abrir latas, garrafas, cortar pedaços de madeira e por aí vai. Opte pelas versões que vêm com mini ferramentas, pode ser útil caso precise desparafusar alguma coisa.

2º item | Água

Nem precisamos falar, né?! A primeira coisa a acabar num apocalipse é a água. Tente colocar a maior quantidade possível na sua mochila, mas de uma maneira que o peso fique confortável. Não adianta lotar de coisa e depois não conseguir carregar e, pior, correr.

3º item | Sardinha

As sardinhas enlatadas têm validade elevada, o que pode ser ótimo para enfrentar a escassez de comida – a segunda coisa a acabar nos supermercados. Se você não gosta de sardinha, busque por outro enlatado.

4º item | Chocolate

Além de confortar nosso emocional, os chocolates fornecem energia. Ou seja, você  vai ficar mais felizinho e com pique para sobreviver!

5º item | Saco de dormir

Não é porque está rolando um apocalipse que você não pode tirar um cochilo confortável, né?!

6º item | Lanterna

As luzes foram cortadas... E a noite é o momento mais propício para o ataque, seja dos Outros ou dos Homens.

7º item | Kit primeiros socorros

INDISPENSÁVEL! Tem que ter: gaze, tesoura, água oxigenada, antisséptico, remédio para dor de cabeça (maior perrengue, né) e para dores musculares também.

8º item | Fotos de pessoas amadas

Podem tirar tudo, mas não podem tirar nossas memórias. Não deixe de levar contigo a foto das pessoas que você ama. Isso pode ser importante, embora triste.

9º item | Caderno e caneta

Não tem mais celular, não. Muito menos computador. Você vai precisar registrar tudo o que aconteceu com a sua vida e vai ter que ser no velho e bom caderno e caneta.

10º item | Livros da Fundamento

Você vai precisar passar o tempo com alguma coisa legal, né?! E nós sabemos que os livros da Fundamento são os melhores. #TeamFundamento

Claro, leve algumas peças de roupa também e objetos de que você gosta MUITO, mas a regra é DESAPEGAR. Nessas horas não tem como levar tudo o que você ama/adora/vive por elas. É só o necessário para te manter VIVO.

Para finalizar, queremos dizer que: Cassie Sullivan, você é ótima! E, cá entre nós: as minas/manas são sensacionais!