Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas, quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida – ou acabará com ela.
Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença. Tocado pela história, que o faz lembrar seu passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas.
Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudar Hope a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas.
Scott Mariani une religião com História para criar uma trama dinâmica e viciante, em que não há lugar para clichês. O segredo do alquimista, livro que apresenta o personagem Ben Hope, prende o leitor da primeira até a última página.
Scott Mariani
Scott Mariani é autor de livros best-
-sellers do The Sunday Times. Suas
obras de ação, aventura e mistério
foram traduzidas para mais de 20
idiomas. As histórias de Mariani
podem ser descritas como “uma
mistura de James Bond e Jason
Bourne com um pano de fundo
histórico.”
Mariani cresceu em St. Andrews, na
Escócia. Estudou Línguas Modernas
em Oxford e, antes de se tornar um
escritor em tempo integral, trabalhou
como tradutor, músico profissional,
instrutor de tiro e jornalista freelance.
Depois de ficar muitos anos na Itália
e na França, mudou-se para o País
de Gales, onde vive em uma casa
de campo dos anos 30 do século 19.
Ele criou o personagem Ben Hope
enquanto caminhava pela região.
Quando Scott não está escrevendo,
distrai-se com um de seus hobbies:
tiro, arco e flecha, fotografia e
astronomia.