Antes que seja tarde com 20% de desconto - Editora Fundamento

Antes que seja tarde - Como proteger nossos filhos das escolhas erradas

Todos os pais querem criar filhos seguros, independentes e que façam as melhores escolhas possíveis. Porém, como educar um jovem para que se torne um homem de caráter e com valores sólidos? Como saber se ele vai ficar bem? Não existe apenas uma resposta para essas perguntas – nem para as diversas outras que surgem quando se lida com adolescentes –, mas a pesquisadora e comentarista social Celia Lashlie pode ajudar pais, educadores e outros profissionais a serem bem-sucedidos nessa missão.

Lashlie conversou de maneira direta e honesta com os estudantes, sobre temas diversos: convivência familiar, uso de drogas e álcool, expectativas e desejos para o futuro e as diferenças entre o mundo deles e o dos adultos ou o das garotas da mesma idade. O resultado é este livro, que mostra do que os meninos e jovens precisam para fugir das armadilhas da vida e se tornarem grandes homens. E o que os pais (e mães) podem fazer para ajudá-los.

As histórias e conselhos de Lashlie são úteis para todos que buscam cultivar com os garotos uma relação marcada pelo diálogo e pela confiança, com respeito e aprendizado mútuos.

Para pais, mães e educadores que realmente se preocupam com o futuro dos seus meninos!

Celia Lashlie

Pesquisadora e defensora de justiça social, Celia Lashlie é autora de dois livros best-sellers: The journey to prison (ainda sem tradução no Brasil) e Antes que seja tarde: como proteger nossos filhos das escolhas erradas. Celia formou-se em antropologia e e mãe de foi filhos adultos. Trabalha hoje em vários projetos, todos ligados a melhorar a vida de crianças em situação de risco e a criar condições para que as famílias encontrem as próprias soluções para os desafios que enfrentam. Em setembro de 2004, completou o Projeto Bm Homem. O resultado foi um insight importante da mente dos meninos adolescentes e do que eles sentem nesse período de sua vida. Há também algumas sugestões desafiadoras para pais e mães e um pedido para que as mulheres, em particular, repensem o modo como interagem com os homens de seu meio – seus filhos e maridos – afim de ver seus filhos se tornarem os bons homens que elas desejam que eles sejam.

Informações Adicionais

Peso 0.3040
ISBN 9788539506088
Número de páginas 192
Autores Celia Lashlie
Caixa alta Não
Indicação etária Não
Pré-venda Indisponível