A submissão com 20% de desconto - Editora Fundamento

A submissão

Nova York é uma cidade que ainda luta para cicatrizar a ferida deixada pelos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. E essa ferida é remexida por Amy Waldman nesta obra de ficção inteligente, provocativa, humana e emocionante.

Em um golpe do destino, o júri responsável por escolher o memorial às vítimas dos ataques terroristas acaba selecionando o projeto de um arquiteto muçulmano, entre muitas obras inscritas anonimamente.

Essa escolha polêmica divide um país traumatizado e abala a vida de muitas pessoas. Claire Burwell, a única viúva do júri, se torna a principal defensora do projeto. Mas nem todas as famílias das vítimas concordam com ela e a notícia vira um prato cheio para jornalistas aproveitadores, políticos de ocasião e para o arquiteto selecionado, Mohammad Khan.

A submissão é o retrato contundente de um país ameaçado, que se depara com questões difíceis – como lembrar seus mortos, como entender tamanha violência, como respeitar as liberdades individuais agora que o inimigo está em seu território. E ao mesmo tempo conta a história de seres humanos, que precisam lidar com seus sentimentos, suas ambições, enfrentar o passado e encarar o futuro, pois Nova York não para.

A palavra Islã significa “submissão”. A submissão sem reservas à vontade de Deus é a verdadeira fonte de paz. A quem ou a que os personagens de A submissão vão se sujeitar? À pátria? À memória de seus entes queridos? À democracia? Aos seus valores mais intrínsecos?

“O melhor livro sobre o 11/9”
Michael Prodger, The Financial Times

“Este livro é honesto, emocionante e de tirar o fôlego.”
Amazon Best Books of August; Top Ten Editors’ Pick for Fall

“Uma obra de arte . . . Waldman, ex-repórter do New York Times, narra esta história com a coragem de uma jornalista experiente e com a elegância de uma escritora nata.”
Leah Greenblatt, Entertainment Weekly

"O texto de Waldman é perfeito, seja descrevendo o relacionamento de uma mulher de Bangladesh com a sua senhoria ou as manobras políticas dentro do júri.”
Kamila Shamsie, The Guardian

“Esta é uma obra penetrante, corajosa e comovente que deve ser lida e debatida, e lida novamente.”
Sally Bissell, Library Journal
 
“Viciante…”
Megan O’Grady, Vogue
 
“Um livro muito inteligente e que não dá para parar de ler.”
Kimberly Cutter, Marie Claire
 
“Uma saga marcante”
Rayyan Al-Shawaf, New York Press
 
“Waldman trata com uma franqueza revigorante duras questões morais e ironias éticas sem cair no lugar-comum.”
Publishers Weekly (starred review)
 
Eleito Livro Notável do Ano pelo New York Times
Eleito Livro Notável do Ano pelo Washington Post
Eleito o Livro do Ano pela revista Esquire
Eleito o Livro do Ano pela revista Entertainment Weekly
Eleito o Melhor Livro do Ano pela Barnes and Noble
Finalista do The Guardian's First Book Award

RESENHAS

"A submissão" em Livros com bolinhos
"A submissão" em Blog da Mylloka
"A submissão" em Fagulha de Ideias

Amy Waldman

Amy Waldman é escritora e ex-jornalista do New York Times. Por três anos, participou da chefia da sucursal desse jornal em Nova Déli. Também foi correspondente da revista The Atlantic. Além dos prêmios e indicações para A submissão, recebeu em 2010 o Berlin Prize, prêmio concedido pela American Academy de Berlim. Ela mora com a família no Brooklin, em Nova York.

Informações Adicionais

Peso 0.4560
ISBN 9788539506613
Número de páginas 320
Autores Amy Waldman
Caixa alta Não
Indicação etária Não
Pré-venda Indisponível